FAQ – Receber Encomendas2022-02-02T21:07:39+00:00

Perguntas frequentes

Receber encomendas

Encontre as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o recibimento de uma encomenda com a GLS.

Quando é que chega a minha encomenda?2023-07-12T10:32:51+00:00

Encomendas dentro de Portugal são entregues geralmente em 24 horas. Na Europa, os prazos de entrega padrão situam-se entre as 24 e 96 horas. A GLS entrega de Segunda a Sexta-feira durante o horário comercial.

Como sei onde se encontra a minha encomenda?2021-05-21T11:37:03+00:00

Com a função de localização de encomendas on-line pode seguir a sua encomenda a qualquer momento. Por favor, note que a GLS usa centros de distribuição, de modo que a rota da expedição pode não parecer sempre directa para si. Para ver onde a sua encomenda está agora, basta escrever o número a encomenda ou o Track ID.

O que acontece se eu não estiver em casa no momento da entrega?2023-06-28T10:09:37+00:00

Primeiramente a GLS tentará encontrar um vizinho disposto a aceitar e assinar a sua encomenda. Se nenhum vizinho aceitar a sua encomenda, a GLS deixará um Aviso de Passagem e leva a encomenda para a Parcel Shop GLS mais próxima. Depois, tem 10 dias úteis para recolher a sua encomenda, mostrando um documento de identificação com fotografia (por exemplo, passaporte ou cartão do cidadão). Se não houver uma Parcel Shop nas proximidades ou se o seu envio for à cobrança a GLS leva a sua encomenda de volta ao armazém (centro de distribuição), e tenta uma segunda entrega no dia útil seguinte.

Se a segunda tentativa de entrega também for mal sucedida, a encomenda será devolvida ao expedidor, após um período de armazenagem de 10 dias úteis.

Muitas vezes eu não estou em casa. Como vou receber a minha encomenda?2023-06-28T09:30:19+00:00

Ao fazer o pedido on-line pode escrever uma morada de entrega alternativa. Se isso não for possível, um vizinho pode aceitar a sua encomenda ou a GLS pode levá-la para a Parcel Shop GLS mais próxima.

A GLS pode deixar a minha encomenda com um vizinho?2021-05-21T11:41:52+00:00

Sim. Se não estiver em casa, o distribuidor pode deixar a sua encomenda com um vizinho. Eles têm, naturalmente, de assinar por si.

A GLS pode deixar a minha encomenda numa Parcel Shop para que eu passe mais tarde a recolher?2023-07-12T10:46:38+00:00

Sim, Se não conseguirmos entregar a mesma a si ou a um vizinho, o distribuidor vai levá-la automaticamente para a Parcel Shop mais próxima e deixar um Aviso de Passagem para si. Terá 10 dias úteis para recolher a sua encomenda na Parcel Shop. Nota: Para a recolha de uma encomenda vai precisar do cartão do cidadão ou passaporte válido.

Onde posso encontrar a Parcel Shop mais próxima de mim?2023-07-12T10:50:33+00:00

Basta usar o localizador de Parcel Shops GLS para procurar uma loja e a sua morada.

Pode outra pessoa recolher a minha encomenda na Parcel Shop?2023-06-28T09:29:37+00:00

Sim. Entregue a essa pessoa uma autorização escrita informal. Deverá incluir o seu nome e morada, bem como o nome e morada da pessoa que a vai levantar. Pode também preencher o formulário no Aviso de Passagem. A pessoa autorizada deve trazer a autorização e um documento de identificação válido.

Eu quero devolver a minha encomenda. Como é que eu faço?2023-07-12T11:20:26+00:00

Pode devolver encomendas facilmente através de uma das nossas Parcel Shop, mas terá que pagar os encargos normais da Parcel Shop.

A minha encomenda está danificada. O que posso fazer?2021-05-17T16:00:53+00:00

Se a encomenda está externamente danificada, pode recusar-se a aceitá-la. A GLS devolverá a encomenda ao armazém e informará o expedidor. Se o conteúdo estiver danificado, entre em contacto com o expedidor. A GLS não pode e não deve verificar o conteúdo dos volumes enviados.

A minha encomenda não chegou. O que devo fazer?2023-06-28T10:07:16+00:00

Em primeiro lugar verificar o estado da sua encomenda usando a função de localização de encomendas da GLS. Para fazer isso, escreva o número da encomenda que o expedidor lhe deu – se não, solicite ao expedidor o número. Em segundo lugar, verifique o Aviso de Passagem. O Aviso de Passagem terá assinalado onde se encontra a sua encomenda – por exemplo, com um vizinho ou numa Parcel Shop GLS. O Track ID também está disponível no Aviso de Passagem, permitindo que use a função de localização de encomendas no site da GLS.

Se a localização de encomendas não ajudar, entre em contacto através do formulário de contacto ou ligue para nossa central: +351 219667100 (aplicam-se taxas do operador de rede). Teremos o prazer de tentar responder à sua pergunta. O número de encomenda ou o Track ID ajuda-nos, por isso, tenha um deles consigo.

A minha pergunta não está aqui. Onde posso obter mais informações?2021-05-21T11:45:44+00:00

Basta ligar para a nossa central de atendimento: +351 219667100 (aplicam-se taxas do operador de rede). Ou envie a sua pergunta, por escrito, através do nosso formulário de contacto.

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