Uma rede bem consolidada ao longo do tempo

A GLS Portugal é um dos principais serviços de encomendas a nível nacional, com uma vasta rede com mais de 50 agências e mais de 240 ParcelShops. Fundada no final de 1999, a GLS criou, em poucos anos, uma rede europeia de transporte de encomendas estável e sustentada. Hoje abrange 41 países Europeus e oito estados dos EUA.

Ao longo de todos estes anos de história da empresa, vários foram os seus marcos históricos. Também o nosso portfólio de serviços tem crescido continuamente oferecendo soluções de transporte inovadoras que vão de encontro às necessidades dos clientes e dão resposta ao desenvolvimento do mercado de encomendas e da sociedade, particularmente no que concerne ao comércio online.

Saiba mais sobre os marcos da história da GLS Portugal.

1999-2004

Fundação da General Logistics Systems B.V. (GLS) como uma subsidiária do English Royal Mail Group.
Estabelecimento e/ou expansão das atividades da empresa na Alemanha, Hungria e Irlanda

2005-2010

2005

É fundada a GLS Portugal, com sede em Lisboa. A empresa é uma joint venture entre a GLS e Kislog. Assume todas as divisões da subsidiária Kislog Personalis, que anteriormente era o parceiro da rede da GLS em Portugal. Todos os sistemas estão conciliados com os da GLS.

2006

A GLS abre um novo Data Center europeu. Os dados da GLS de todos os países são recolhidas, processados e armazenados numa server farm central. Esta centralização permite à GLS para fazer uso de sinergias em todo o Grupo. Além da digitalização e dos sistemas de envio, a comunicação (e-mail), os sistemas de controle de processo e de faturação, são também executados por meio do Data Center europeu. A tecnologia moderna e de segurança seguem assim de mãos dadas.

2008

O Grupo GLS concentra-se cada vez mais em atividades de proteção ambiental em toda a Europa e lança a iniciativa ThinkGreen.

2010
A GLS adquire as restantes ações da GLS Portugal. A joint venture com Kislog é dissolvida. Após a sua fundação em 2005, a GLS Portugal adaptou os seus processos de produção e sistemas de IT para os mesmos do grupo, expandido a sua capacidade de atuação no país.

2011-2015

2013

Com as novas certificações e re-certificações a GLS completa a certificação de todo o grupo para o seu sistema de gestão da qualidade de acordo com a ISO 9001 e para o seu sistema de gestão ambiental de acordo com a ISO 14001.

2014

A GLS publica o seu primeiro relatório de sustentabilidade. Na documentação para 2012/2013, o Grupo fornece informações sobre as suas actividades ambientais e respetivos relatórios e o seu compromisso social

2015

A DB Schenker Logistics e a GLS assinaram um acordo de parceria estratégica a nível Europeu (não-exclusivo) para suporte mútuo nos seus serviços de transporte para encomendas e envios respectivamente.

2016-2019

2016

A aplicação móvel da GLS chega a Portugal, tornando assim mais próxima a empresa dos seus clientes através dos serviços disponibilizados na app.

Foi também neste ano que o grupo GLS viu o seu sistema de gestão de sustentabilidade revisto pela primeira vez. A GLS alcança o bronze no programa independente de certificação EcoVadis.

2018

O Grupo GLS recebe novamente o certificado de RSC da auditoria da empresa EcoVadis – desta vez com uma classificação de prata, tendo melhorado em todas as categorias.

Desde 2020

Introdução do serviço FlexDeliveryService em Portugal.

Para uma maior proximidade com os seus clientes, a GLS Portugal renova o seu website e cria as suas contas nas redes sociais Facebook, Instagram e Linkedin.

A GLS progride rumo ao futuro com a continuação de um forte investimento em soluções inovadoras para os seus clientes e o compromisso de uma rede ainda mais fortalecida nos próximos anos.

GLS em números

Funcionários comprometidos, uma rede forte e uma grande frota de entrega em Portugal e no mundo inteiro. Saiba mais sobre os factos e números mais importantes da GLS Portugal.

Factos GLS

Os nossos parceiros – juntos somos mais fortes

Saiba mais sobre os nossos parceiros. Quer seja um parceiro de transporte, distribuidor ou fornecedor ParcelShop: todos desempenham um papel fundamental na rede GLS e contribuem muito para a alta qualidade dos nossos serviços.

Parceiros GLS

A nossa responsabilidade

A GLS Portugal está comprometida com o meio ambiente e, também, com a sociedade e a cooperação baseada na confiança. Estamos cientes da nossa responsabilidade como empresa com atuação global. Saiba mais sobre nossas medidas sociais e de sustentabilidade.

Responsabilidade GLS