A GLS descobriu vários sites falsos que usavam os nossos logotipos, nomes e conteúdo. Estes eram usados ​​por criminosos para enganar clientes e não clientes da GLS. Estes sites são criados para enganar os destinatários e obter dados confidenciais, como credenciais de acesso ou informações financeiras.

O site principal da GLS em português é www.gls-portugal.com. Qualquer outro domínio deve ser considerado suspeito e, consequentemente, não deve abri-lo.

Se não tem certeza se o site é legítimo ou não, deve verificar primeiro estes pontos:

  • O URL tem algo a ver com GLS? Se o nome não estiver relacionado à nossa marca, provavelmente estamos diante de um site falso.
  • A conexão com a web é segura? No lado esquerdo do URL deve haver um cadeado, que indica que o certificado do site é válido e que a navegação é segura. Isto não deve ser interpretado como um sinal claro da legitimidade da página. Às vezes, é possível obter certificados para sites fraudulentos.
  • Reveja as políticas que aparecem na parte inferior da página principal (privacidade, aviso legal, termos e condições …). Em muitos casos, os criminosos não se preocupam em preencher essas secções.
  • O site parece profissional? Em geral, estes sites consistem apenas na página principal, de forma que se clicar noutras secções, não poderá abri-las.

Estes vários indicadores devem ser avaliados em conjunto, pois a aplicação de apenas um deles não garante a legitimidade do site.

Se um site lhe parecer suspeito, informe-nos imediatamente, enviando o link para o site.  Faremos uma investigação e tomaremos as medidas necessárias caso seja constatada a ilegitimidade do domínio.