Notas de prensa

Notas de prensa2021-10-01T22:16:03+00:00

GLS Portugal incentiva as suas agências a adotar mobilidade elétrica

22/09/2022|

Lisboa, 22 de setembro de 2022:

Menores emissões. Preservamos o ambiente.

No passado sábado, dia 17 de setembro, e no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que este ano lança como tema “Melhores ligações”, foi realizado o primeiro Showroom de Veículos Elétricos de Mercadorias GLS Portugal, nas novas instalações da Mealhada.

Test-drive de veículos elétricos

No evento foram apresentadas diversas soluções de mobilidade elétrica, que foram muito bem recebidas pelas agências da Rede Nacional GLS.
Estiverem representadas marcas de veículos como: GAM Inquieto, Astara, Mdobility, com os veículos MAXUS, TROPOS, EEZON, CENNTRO, LIVNENG, PAXSTER, contando igual com carregadores de mercadorias da marca INCH.

Incentivo à mudança para mobilidade elétrica

Esta iniciativa pretende incentivar as agências da rede GLS em todo o país a adotarem soluções de mobilidade urbana, sub-urbana e de carregamento de mercadorias de emissões zero, através da apresentação e dando a cada empresário presente a possibilidade testdrive de cada um dos modelos, bem como da apresentação das suas especificações técnicas por representantes das marcas.
A GLS tem como uma das suas linhas orientadoras a preservação do ambiente. Desta forma, tem procurado de uma forma ativa reduzir ou anular as emissões de CO2 decorrentes da sua atividade, sendo este mais um passo adiante para reforçar tal objetivo. Atualmente a frota de veículos da GLS está distribuída por mais de 50 agências e parceiros com uma dispersão nacional, desta forma a empresa pretende promover e incentivar a utilização de veículos elétricos na sua atividade diária.

Conforme declarações de Mafalda Machado, Projects & Environmental da GLS Portugal: “A frota elétrica traz novas exigências desde aautonomia dos veículos às estruturas de carregamento e, com as especificidades socioeconómicas atuais, o preço dos veículos e a escassez de stock. Com ajuda dos nossos parceiros Astara (representante dos veículos Maxus), Inquieto e Mdobility podemos esclarecer alguns mitos e dúvidas sobre a estrutura de carregamento, os veículos e de uma forma geral sobre a mobilidade elétrica. Ficámos muito satisfeitos com a dinâmica e participação que tivemos no evento e o interesse demonstrado. Planeamos ter mais eventos de forma a direcionar e aprofundar as dúvidas levantadas e com o intuito de informar, esclarecer e apoiar de uma forma transparente os nossos parceiros e dar-lhes as ferramentas para se prepararem para a tomada de decisões informadas e ponderadas para a mobilidade elétrica”.

Para responder aos objetivos introduzidos pelo Acordo de Paris e às metas propostas pela Comissão Europeia, a GLS lançou o Climate Protect, que consiste num programa que pretende reforçar comprometimento da empresa em reduzir e eliminar 100% das emissões que advêm da sua atividade. “Atualmente já compensamos 100% das nossas emissões e pretendemos ter 100% da frota corporativa composta por veículos elétricos e 50% da frota de distribuição composta por veículos elétricos ou de baixas emissões até 2030”, adianta a GLS Portugal.

Segundo explica Iván Rivero, Quality & Security Manager GLS Portugal: “esta iniciativa, enquadrada dentro do ambicioso programa de transição energética do Grupo GLS “Climate Protect”, será a primeira de muitas ações que irão englobar todas as novidades do mercado automóvel, soluções de carregamento, legalidade e apoios ao investimento nesta matéria à Rede de Agências da GLS Portugal.”

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GLS lança o novo International ShopDeliveryService

26/07/2022|

Lisboa, 26 de julho de 2022:

A GLS, provedora líder de serviços de encomendas internacionais, lança o seu novo serviço International ShopDeliveryService para entregas para 15 países em toda a Europa, com alargamento previsto a mais países. Um serviço à escala europeia que permite que os clientes tenham as suas encomendas internacionais entregues num local de recolha à sua escolha. O International ShopDeliveryService da GLS oferece aos destinatários a flexibilidade de recolha do seu pedido quando for mais conveniente e no local que melhor se adapte aos seus desejos pessoais.
Este novo serviço oferece inúmeros benefícios, como um sistema de notificação proativo e adequação para entrega em vários locais de recolha. Com esta oferta, a GLS criou a solução de entrega B2C transfronteiriça ideal que vai além dos serviços de entrega padrão.

International ShopDeliveryService

A GLS esforça-se para oferecer aos seus clientes um serviço confiável e de alta qualidade. Ao utilizar o International ShopDeliveryService, encomendas até 20kg podem ser entregues em mais de 33.000 pontos de recolha em toda a Europa, garantindo que um ponto de entrega está sempre por perto. Devido ao conveniente horário de funcionamento das Parcel Shops GLS e dos locais de recolha, os destinatários podem utilizar o seu tempo de forma eficiente e decidir quando e onde a encomenda será levantada, sem ter de se preocupar em perder uma encomenda numa determinada hora de entrega.
Além dos benefícios que traz ao destinatário, o International ShopDeliveryService aprimora a experiência e as capacidades dos remetentes. Não importa onde os seus clientes estão baseados – a GLS pode oferecer a solução de entrega que se adapta às suas necessidades. Isto permite que os remetentes aprimorem a experiência e o serviço do cliente, bem como aumentem as suas ofertas comerciais.

Reforço do portfólio de serviços transfronteiriços

A GLS está a alargar o seu portefólio de serviços ao consumidor transfronteiriço com a introdução deste novo serviço. Como parte da sua abordagem de negócios flexível, a GLS continua a adaptar a sua entrega e serviços às necessidades dos consumidores. O International ShopDeliveryService aprimora um portfólio de atendimento ao cliente já impressionante, incluindo várias opções de entrega existentes. Para além desta nova solução, os clientes GLS podem usufruir de serviços como entrega ao domicílio, Parcel Shops e Parcel Lockers. O serviço de encomendas transfronteiriças da GLS garante um serviço fiável e de alta qualidade em toda a sua rede internacional.
Este novo serviço oferece aos clientes maior flexibilidade no momento de organizar as entregas. De empresas a indivíduos, os clientes da GLS podem personalizar a sua experiência de acordo com suas preferências e necessidades.

“Tornamos a entrega de e-commerce uma ótima experiência para os consumidores ao estarmos próximos dos nossos remetentes e destinatários. Com este serviço, a GLS está a expandir o seu portfólio de serviços internacionais B2C, visando uma abordagem focada no cliente”, diz Saadi AlSoudani, Chief Diretor Internacional do Grupo GLS. “Continuaremos a cobrir as necessidades dos destinatários e remetentes da GLS – porque entendemos que o tempo do nosso cliente é precioso.”

O novo serviço estará disponível para entregas nos seguintes países: Áustria, Bélgica, Croácia, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Itália, Holanda, Polónia, Portugal, Espanha, Eslováquia e Eslovénia. A GLS expandirá a lista de países abrangidos nos próximos meses.

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GLS Portugal reforça o seu posicionamento através de campanha internacional

30/05/2022|

Lisboa, 30 de maio de 2022:

Campanha foca a abordagem personalizada da GLS no serviço de entrega de encomendas

A GLS Portugal, em linha com os 40 países que formam a empresa a nível internacional, e na sequência de um rebranding da marca que teve início em outubro de 2021, lança agora uma campanha onde a mensagem principal assenta no serviço de entrega de encomendaspersonalizado, “encomendas para pessoas”, um dos fatores diferenciadores da GLS face à concorrência.
A campanha da GLS assenta no princípio basilar do Grupo de que “uma encomenda nunca é apenas uma encomenda”, quer para o remetente,quer para o destinatário. O processo que envolve o serviço da GLS abarca muito mais do que o conteúdo da própria encomenda, pois também envolve a entrega de esperanças, sonhos e ambições.

“Encomendas para pessoas” é o mote da nova Campanha Internacional

A campanha, lançada na Europa e América do Norte pretende, assim, comunicar uma marca renovada e jovem, onde o cliente tem o foco principal. Nas palavras da Gerente Sénior de Estratégia, Marketing e Comunicação do Grupo GLS, Marleen Rooders, “No ano passado foram dados passos importantes para fortalecer ainda mais a marca e  destacá-la no mercado, com vista a tornar a GLS no parceiro de eleição no setor das entregas de encomendas. Uma campanha a nível internacional é um passo importante para sermos vistos, nos mercados em que atuamos, como a melhor solução neste segmento”.

Rute Oliveira, Diretora de Marketing da GLS Portugal considera que esta campanha, fruto da renovação da marca “reflete a proximidade da GLS com os seus clientes, bem como o posicionamento enquanto empresa que não se limita a fazer entregas de encomendas. Cada encomenda que entregamos contém uma história, e tem um significado especial para quem a recebe. E é isso que queremos valorizar com esta campanha em Portugal”.

A campanha, que será lançada em todos os mercados onde a GLS opera, terá início a partir de 30 de maio, em suportes de vídeos, publicidade outdoor, canais digitais e redes sociais.

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GLS Portugal reconhecida como uma das empresas transportadoras de encomendas mais sustentável da Europa

16/03/2022|

Rating de sustentabilidade promovido pela EcoVadis

Lisboa, 16 de março de 2022:

O Grupo GLS subiu no rating de sustentabilidade promovido pela plataforma EcoVadis, ao passar de prata para ouro, como reconhecimento do esforço do Grupo em pautar a sua atuação em linha com um compromisso sério pela responsabilidade social e ambiental.

Apesar de ser um reconhecimento a nível internacional, a GLS Portugal orgulha-se do seu contributo para esta classificação, resultado de toda uma política nacional assente em critérios de sustentabilidade.

A plataforma independente e global EcoVadis, é a única fornecedora universal de classificações de sustentabilidade, com parceria com mais de 90 000 empresas e, promove anualmente os ratings de sustentabilidade cujas métricas de avaliação se focam no ambiente, trabalho, direitos humanos, ética e compras sustentáveis.

Os esforços do Grupo GLS, e da GLS Portugal, no sentido de conectar as pessoas em todo o mundo e simultaneamente fazê-lo de forma ecofriendly para as gerações futuras, viram os seus frutos com este reconhecimento e atribuição do Certificado EcoVadis Gold.
Esta classificação, colocou a GLS numa posição de topo, passando para a categoria de uma das transportadoras de encomendas mais sustentável da europa, nos 7% das empresas com melhor classificação.

O Grupo GLS tem vindo a seguir, particularmente nos últimos dez anos, uma estratégia de sustentabilidade ambiental, com a implementação de medidas com vista a reduzir o impacto ambiental da sua atividade, bem como dos seus parceiros de transporte local, e que assentam na redução, prevenção e compensação de emissões.

E o sucesso desta estratégia valeu ao Grupo apassagem de prata para ouro, este ano.

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GLS Portugal lança APP ‘My GLS’ para gestão das encomendas online

08/02/2022|

Maior autonomia e controlo

Lisboa, 8 de fevereiro de 2022:

A GLS Portugal, um dos principais prestadores de serviços de encomendas em Portugal, lançou recentemente, a APP ‘My GLS’, que permite ao remetente e destinatário seguir as suas encomendas online, em tempo real.

Controlo dos envios em tempo real

A ‘My GLS’, disponível para IOS e Android, oferece ainda, ao utilizador, a vantagem de realizar diretamente os seus próprios envios, fazendo a gestão de todo o processo, desde o envio à entrega da encomenda, de acordo com as suas necessidades e conveniências.
A automatização das informações de envio é feita através do registo do telemóvel do utilizador e, a partir daí, as encomendas serão associadas às suas compras online.

Utilização fácil e intuitiva

A utilização da nova APP da GLS tem a grande vantagem de ser simples e intuitiva. O remetente da encomenda que pretenda efetuar o seu próprio envio, apenas tem que aceder à secção da APP “Realizar envio”, inserir as dimensões da encomenda e selecionar o ponto de origem mais conveniente, bem como o de destino, da rede de ‘Parcel Shops’ da GLS. Automaticamente, é-lhe apresentado o valor do serviço. Para finalizar o processo, o remetente deve embalar a encomenda devidamente e levá-la ao ponto de origem previamente selecionado.
Tratando-se do destinatário de encomendas da GLS, a ‘My GLS’ permite-lhe consultar os vários estados da encomenda, bastando, para tal, introduzir na APP o número da encomenda e o código postal.
A ‘My GLS’ oferece ainda, ao destinatário, a possibilidade de rever as opções de entrega da sua encomenda, mesmo aquelas cuja opção inicial foi a de “Entregues a uma Parcel Shop”

Funcionalidades da APP ‘MY GLS’
  • Possibilidade de fazer diretamente os envios, de forma rápida, simples e intuitiva;
  • Possibilidade de acompanhar os seus envios, selecionando a opção de entrega mais conveniente;
  • Facilidade na consulta das opções disponíveis para os envios, com indicação sobre preferências de entrega;
  • Localização rápida da agência GLS ou ponto de conveniência da rede de “Parcel Shops” GLS mais próxima.

A GLS Portugal encarrega-se de finalizar o processo garantindo, não só os prazos de entrega, como a qualidade do serviço prestado e sempre com o foco no seu compromisso por uma atuação responsável e amiga do ambiente, tratando-se, este, de um modelo de entrega 100% sustentável.

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GLS apresenta nova identidade de marca

04/10/2021|

Lisboa, 4 de outubro de 2021:

A GLS, um dos principais prestadores de serviços de encomendas, revela hoje a sua nova identidade de marca. Esta atualização tem por base os atributos que fizeram da GLS uma empresa bem-sucedida no mundo em rápida mudança como o dos serviços de encomendas, servindo também de suporte à ambição de crescimento da empresa.

A nova identidade reflete o entusiasmo, a ambição e o dinamismo da empresa

A nova marca chama a atenção com um azul e amarelo marcantes. A seta amarela que há muito representa a empresa é incorporada à letra G com um design mais compacto, pontuado por um ponto que simboliza a experiência da GLS, missão ponto a ponto e ligação com os seus clientes na era digital. O novo visual é reforçado por uma linguagem clara, num tom divertido e com um estilo espirituoso.
Esta renovação surge num momento de grande mudança para a empresa. Os clientes procuram cada vez mais soluções de transporte fáceis, transparentes e sustentáveis. Em resposta a esta necessidade crescente, a GLS tem vindo a adaptar a sua rede e serviços para soluções mais internacionais, convenientes, digitais e, precisamente, mais sustentáveis. A empresa pretende reforçar a liderança transfronteiriça com foco no crescimento dos serviços B2C, mantendo ao mesmo tempo a forte pegada da empresa em B2B. Devido à existência da sua rede transfronteiriça dedicada, com conhecimentos significativos do mercado local, a GLS está confiante em alcançar o seu objetivo de crescimento até 2025.

“Na GLS, há mais de 30 anos que prestamos um serviço personalizado e conveniente e construímos, graças a isso, uma forte relação com as nossas pessoas e os nossos clientes. Como as necessidades dos clientes e do mercado de encomendas têm vindo a mudar rapidamente, está na altura de mudarmos também”, afirma Martin Seidenberg, CEO do GLS Group. “A nova identidade da marca transmite a vanguarda do nosso trabalho e ambição de uma forma mais abrangente. É dinâmica, arrojada, moderna, vívida e pessoal. Reflete perfeitamente quem somos e quem seremos”.

A nova marca será lançada gradualmente em todos os mercados da Europa e América do Norte, com início oficial a 4 de outubro.

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