Como fornecedores de serviços de encomendas, a GLS é um elemento importante na cadeia de abastecimento da população.
A situação atual torna ainda mais clara a responsabilidade que temos.
Encontre todas as informações na nossa página de perguntas frequentes sobre o Coronavírus abaixo.
Perguntas frequentes sobre o Coronavírus

Medidas para proteger a saúde das pessoas

Fazemos o possível para proteger a saúde das pessoas envolvidas nos nossos negócios e para continuar a garantir a logística das encomendas.
Implementámos medidas adequadas, que se baseiam nas recomendações oficiais das autoridades e da DGS que são ajustadas a curto prazo, se necessário.
As medidas incluem:

Todas as outras subsidiárias da GLS também implementam as medidas preventivas que são
indicadas internamente de acordo com os respectivos requisitos locais.

Entregas sem contacto

Na situação atual de pandemia, os contactos pessoais devem ser reduzidos ao mínimo, se possível. Para protegermos o destinatário e o distribuidor, apenas confirmamos os dados do destinatário verbalmente e com a devida distância de segurança, sem ser necessário a sua assinatura.

Envios internacionais de encomendas

O envio de encomendas para o exterior continua a ser possível. Contudo, solicitamos que esclareça
com antecedência com os seus destinatários nos respectivos países se as encomendas podem ser aceites.
Se os pontos de recebimento estiverem encerrados, na situação atual em que vivemos
iremos devolver imediatamente as encomendas ao expedidor.

Pontos de recolha seguros – a nossa rede de ParcelShops

Quase 100% de todas as nossas ParcelShops GLS estão atualmente disponíveis para entrega e aceitação de encomendas. Pode encontrar todas as ParcelShops disponíveis na sua área aqui.

Na situação atual, a saúde e segurança de todos os envolvidos também é uma prioridade dentro da rede ParcelShop. Além das medidas de higiene necessárias, o processo de entrega e levantamento de encomendas também é sem contacto.

Localizar uma ParcelShop