FAQ Coronavirus2021-10-01T22:05:01+00:00
A GLS continua a recolher e entregar encomendas?2021-05-05T20:48:00+00:00

A GLS tem uma obrigação de abastecimento de recolha e entrega de encomendas. Pedimos que esclareça com os seus destinatários com antecedência se as encomendas podem ser aceites. Se os pontos de recebimento estiverem encerrados, na situação atual em que vivemos iremos devolver imediatamente as encomendas ao expedidor.

Como é que os destinatários devem proceder agora?2021-05-05T20:48:19+00:00

Uma vez que o processo de entrega em que o destinatário confirma o recebimento da sua encomenda por meio de uma caneta especial no scanner de mão, entre outras coisas, é uma grande fonte de perigo para infecções no contexto dos nossos transportes, decidimos passar a entregar sem contacto físico as suas encomendas até novo aviso. Esta entrega sem contato é considerada uma entrega adequada. Isto é a melhor forma de continuarmos a garantir uma entrega segura das suas encomendas.

De que forma é que a GLS Portugal está preparada caso a situação se agrave em Portugal?2021-05-05T20:48:39+00:00

A GLS reage com flexibilidade a quaisquer mudanças nas condições locais, como o encerramento de áreas, estradas ou locais. Analisamos constantemente o fluxo de encomendas e rotas, pois caso seja necessário encontrar outras alternativas avançamos sem hesitar. Uma outra medida foi aumentar o número de agências da nossa rede de modo a continuarmos a garantir a qualidade das nossas entregas e cumprirmos o nosso curto tempo de entrega.

Quais são as restrições no envio internacional de encomendas?2021-05-05T20:48:58+00:00

O envio de encomendas para o exterior continua a ser possível. Contudo, solicitamos que esclareça com antecedência com os seus destinatários nos respectivos países se as encomendas podem ser aceites. Se os pontos de recebimento estiverem encerrados, na situação atual em que vivemos iremos devolver imediatamente as encomendas ao expedidor.

O que significa a situação atual para a rede ParcelShop GLS?2021-05-21T12:07:29+00:00

A maioria das nossas ParcelShops são considerados pelas autoridades como instalações necessárias para os serviços básicos e, portanto, estão autorizadas a continuar a oferecer o nosso serviço de encomendas aos clientes. Pode encontrar todas as nossas ParcelShops disponíveis na sua área aqui:

Localizar ParcelShops
Quais as medidas aplicadas pela GLS para evitar contactos pessoais nas ParcelShops GLS?2021-05-21T14:34:08+00:00

Na situação atual, a saúde e segurança de todos os envolvidos é também uma prioridade dentro da rede ParcelShop. São tomadas todas as medidas de higiene necessárias estipuladas pela DGS. Não é necessária nenhuma assinatura.

Go to Top